quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dentes branquinhos... você também pode ter!


Clareamento dental






O sorriso é definitivamento o nosso cartão de visita. Do que adianta cuidar dos cabelos, das unhas, do corpo se não temos os mesmos cuidados com os nossos dentes?


Acredito que todos os leitores viram a transformação da Gorete (Paula Veludo) no Pânico na TV. Com certeza os dentes foram o que mais fizeram diferença no novo visu dela.



Os dentes mudam de cor no decorrer da vida tanto por fatores externos como internos. Na primeira categoria as manchas são superficiais, causadas pelo cigarro, café, vinho, chá, refrigerantes de cola e pela ingestão exagerada de qualquer alimento que contenha corante em excesso. Na segunda categoria o pigmento é mais profundo e de difícil remoção, como fluorose, tetraciclina, etc.






As manchas causadas por fatores externos podem ser removidas com o clareamento dental. Esse pode ser a laser ou "caseiro". O primeiro procedimento é realizado no consultório odontológico e o agente clareador mais utilizado é o peróxido de hidrogênio 35%. Utiliza-se uma fonte de calor (laser, luzes) para ativar e acelerar o processo.
Vantagens: os resultados são alcançados em poucas sessões.
Desvantagem: o preço é mais elevado, é muito incômodo


Clareamento caseiro
É realizado em casa, sempre com a ORIENTAÇÃO UM ODONTÓLOGO.
Geralmente utiliza-se o peróxido de carbamida. A concentração varia entre 10, 16 e 22%.
Vantagens: preço reduzido, comodidade para o paciente.
Desvantagens: resultado lento, necessita de várias sessões.




MINHA EXPERIÊNCIA COM CLAREAMENTO




Já fiz clareamento dental a laser e atualmente faço o caseiro.
O a laser só fiz porque foi de graça. Passava 1h sofrendo na cadeira do dentista e não obtinha o resultado esperado. Se eu tivesse p
ago ia ficar decepcionada, porque é um procedimento caro e que não atendeu as minhas expectativas.
Óbvio que isso é particular de cada um. Tem gente que obtem ótimos resultados com o clareamento a laser, infelizmente não foi o meu caso.

Estou fazendo o caseiro. Utilizo o gel Whiteness
22%. Fico cerca de 1h 30min com a moldeira e estou gostando dos resultados.
Recomendo a todas que querem ter sorrisos lindos!!!



"Infindáveis estudos laboratoriais, entre eles os de Murphy(1992), Heywood e Heyman(1993), Hunsaker et al(1990), entre outros, e os mais de 75 anos de uso convencional de peróxidos em alta concentração (35%) para clarear dentes, jamais revelaram quaisquer efeitos prejudiciais sobre a estrutura dental. Logo, concluimos que o tratamento para clareamento, quando corretamente indicado e supervisionado por um dentista, não traz malefício algum à saúde dental. "
FONTE: http://www.clareamentodental.com.br/principal.htm




bjooooos e até a próxima

Um comentário: