quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Receitas I

Eu sei q cozinho absurdamente mal. Perdi a oportunidade de aprender a cozinhar com minha vó. Ela sim cozinhava mto bem.. sinto mta saudades da comidinha dela!!

Mas eu arrisco, ainda mais qdo estou de dieta para secar... O cardápio raramente varia.. é frango grelhado, filé grelhado, batata cozida, macarrão com molho de tomate, presunto, ovo.. tudo mto fácil de ser feito, ainda mais qdo se tem uma grelha ou churrasqueira elétrica.

Esses dias, fuçando uns sites por ai, descobri uma receita maravilhosa de barrinha de proteína. Anotem:

Ingredientes:

8 scoops de whey protein (eu usei o de baunilha)
1 copo de mel
1 copo de manteiga/pasta de amendoim
2 copos de aveia
1 colher de sopa de café instantâneo
2 claras

Modo de fazer:
aqueça o mel e o amendoim no microondas por 1 minuto
dps misture todos os ingredientes com as mãos em um tabuleiro de bolo
leve ao forno por 10 minutos (eu coloquei 180ºC)
corte ainda quente

rendimento: 14 barrinhas
usei o copo de 250ml (de requeijão)

tem gente q usa albumina no lugar do whey.. eu acho q o sabor do whey ou da albumina não interfere no sabor da barrinha. Fica igual pé de moleque.. hummm. Mto bom.
e tem gente q coloca frutas cristalizadas... ai eu acredito q tem q diminuir a quantidade de aveia.

desculpem a qualidade da foto. Minha máquina estragou e eu to usando a cam do cel.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz e ficou ótima....
    Teve só um problema....esqueci do tempo e deixei 15 minutos ao invés de 10, aí elas ficaram meio sequinhas.
    E não encontrei a pasta de amendoim e fiz eu mesma a pasta.....
    Ha, e indiquei o link do seu blog no twitter pra uma amiga minha, que também queria a receita....
    Bjsss

    ResponderExcluir